Resumo da Noticia – Líder isolado, o Brasil terminou as Eliminatórias para a Copa do Mundo com chave de ouro. Em São Paulo, a equipe verde e amarela derrotou o Chile por 3 a 0 nesta terça-feira. Com o resultado, a seleção brasileira terminou a competição com 41 pontos.

Os dois do Brasil foram marcados por Gabriel Jesus, duas vezes, e Paulinho. Com o resultado, o Chile atual bicampeão da Copa América está fora da Copa do Mundo da Rússia.

Além da Seleção, Uruguai, Colômbia e Argentina garantiram vaga direta da Copa do Mundo. O Peru irá disputar a repescagem contra a Nova Zelândia.

O JOGO

Brasil e Chile fizeram um primeiro tempo correto, sem grandes jogadas, de marcação forte no meio-campo e com Neymar atuando mais fixo pela esquerda. Tudo mudou na etapa final, quando os gols brasileiros saíram. Neymar assumiu sua função de maestro pelo meio antes de voltar para a beirada do gramado. Foi suficiente para tirar o zero do placar e conduzir a seleção à sua 12ª vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Os gols foram marcados por Paulinho e Gabriel Jesus (dois), aos 9, 11 e 47 minutos respectivamente. O primeiro deles de rebote do goleiro Bravo. O segundo em combinação perfeita de Neymar e Jesus. E o terceiro sem goleiro, que estava na área do Brasil tentando o gol.

Fora da Copa, o Chile desandou a dar pontapés e a provocar. Mas até isso Tite conseguiu mudar no elenco. Apesar de um empurrão de Gabriel Jesus, ninguém caiu na armadilha. E a seleção foi aplaudida em seu último jogo no País antes da Copa.

Argentina – Muito cobrado na Argentina, Lionel Messi deu a reposta as críticos dentro de campo. O camisa 10 teve uma atuação de gala, marcou três vezes e liderou os bicampeões mundiais na vitória de 3 a 1 sobre o Equador que garantiu a vaga dos hermanos para a Copa.

A partida em Quito começou nervosa para os argentinos. O equatoriano Romário abriu o placar para os donos da casa. Foi aí que Messi entrou em ação. Rapidamente o craque marcou duas vezes e virou a partida ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o argentino ainda fez mais um fechando o placar.

Além dos argentinos, Uruguai e Colômbia garantiram a classificação para a Copa nesta terça-feira. O Peru irá disputar a repescagem contra a Nova Zelândia.

Fonte: O Dia

Anúncios