Zé Ricardo comanda treino em São Januário

Resumo da Notícia – Chegou a hora do Vasco estrear na fase de grupos da Libertadores, nesta terça, em São Januário. E para suportar o peso da estreia com um elenco jovem e contra um adversário cascudo, o técnico Zé Ricardo espera contar com uma força a mais fora de campo: a torcida vascaína.

– É uma partida que precisamos saber jogar. Em casa, é fundamental buscarmos a vitória. Por isso, pedimos a colaboração da torcida para empurrar nossa equipe, com paciência para jogar junto com a gente. Entraremos com muita disposição e dedicados à nossa estratégia.

O fator casa será fundamental para começar a Libertadores com pé direito. Em São Januário, o Vasco tem 17 vitórias e apenas três derrotas em 26 partidas, um aproveitamento de 73%. Mas Zé Ricardo alerta que o mínimo descuido em campo pode resultar no ‘efeito cascata’, acarretando em uma série de erros. E o renomado elenco da La U sabe bem como explorar a inexperiência dos adversários.

– São jogadores com nome, por isso temos que ter muita calma. Certamente vão explorar nossa ansiedade, eles fazem pressão no campo ofensivo. Nos desestabilizamos em Sucre, mas uma partida não pode tirar nossa confiança. O primeiro passo de forma positiva é fundamental pra encarar um grupo tão difícil – afirma Zé, que pede personalidade e caráter ao time.

Nascido em 13 de março de 1971, o treinador vascaíno Zé Ricardo está completando 47 anos de idade nesta 3ª-feira, dia em que o Gigante da Colina enfrenta o Universidad de Chile, em São Januário, pela Libertadores da América.

 

Anúncios