Resumo da Notícia – Policiais militares da 3ª Unidade de Polícia Ambiental fecharam na manhã deste domingo (10) um depósito de lixo na estrada da Vargem Alegre, zona rural de Itaperuna.

Segundo assessoria de comunicação, os agentes foram ao local e flagraram a existência de um lixão  que servia como depósito de resíduos residencial, de coleta da limpeza urbana, além de restos de materiais  da construção civil.

Os material era descartado a céu aberto em uma área de aproximadamente 40.000 metros quadrados.  No local foi flagrado um caminhão  compactador descarregando grande quantidade de lixo doméstico.

O motorista  disse “que era  funcionário de uma construtora  que teria sido contratada para realizar a coleta de lixo urbano no municio de Itaperuna. Afirmou também que tal empresa tem sede em Itaperuna e que estaria fechada hoje. Disse ainda  que o local onde funciona o depósito de lixo, encontra-se arrendado para a Prefeitura Municipal de Itaperuna”.

Segundo os policiais, no momento da fiscalização não foram apresentados documentos que autorizassem a realização da atividade.

O caminhão e o motorista foram encaminhados a 143 DP onde o caso foi registrado com base nos artigos 54 e 60 da lei dos crimes ambientais e o caminhão ficou retido  na delegacia para ser periciado.

O motorista foi ouvido e após prestar os esclarecimentos foi liberado.

Fonte: Imparcial Noroeste

 

Anúncios