Paes fala com jornalistas durante agenda de campanha no Estácio, Centro do Rio — Foto: Henrique Coelho/G1

Eduardo Paes, candidato ao Governo do Rio pelo DEM, cumpriu agenda de campanha nesta terça feira (9) no Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, no Centro do Rio.

Paes prometeu construir um novo hospital para a corporação no interior do Rio, e reafirmou seu compromisso de utilizar 12% da receita do Estado – exigidos por lei – para investimento na saúde.

“O hospital precisa de reforço na sua qualidade, precisa de mais infraestrutura. Existe outro hospital em Niterói que também precisa dessa recuperação, e eu vou construir um hospital no interior do Estado, provavelmente no Norte Fluminense”, afirmou o prefeito.

Paes também comentou o número de policiais mortos esse ano: já são 78. Para ele, é importante que o estado retome sua autoridade sobre áreas hoje dominadas pelo crime.

“É preciso retomar a autoridade do Estado. A força constitucional do governador se perdeu e isso precisa ser recuperado. Quem tem que temer a polícia é o bandido, e não o contrário. A gente está vendo o cidadão de bem escondido e os bandidos muito à vontade”, disse ele, antes de visitar o hospital da PM.

G1

 

Anúncios